Conectado por
Rondônia, quarta, 26 de junho de 2024.




Geral

Mais de 200 pessoas participam do lançamento da campanha “Quem não registra, não é dono!” em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Na noite dessa quinta-feira (13), a ação contou com a presença de certa de 200 moradores do Bairro Lagoa. A noite marcou o início do processo de regularização fundiária dos imóveis do bairro, com a Consulta Pública para apresentar e oficializar a denominação de ruas, em atendimento ao projeto urbanístico da capital.

“A presença maciça da população é um indicativo da credibilidade no avanço da regularização fundiária da capital”, assim o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), Marcelo Tramontini, iniciou sua fala no lançamento da campanha “Quem não registra, não é dono!”, idealizada pelo Comitê Interinstitucional de Regularização Fundiária no Estado de Rondônia (Coiref-RO).

Na ocasião, o juiz auxiliar da CGJ também explicou à comunidade que o processo de regularização fundiária só se conclui quando o morador tem o registro de sua propriedade no cartório de registro de imóveis. “Participar deste evento de Consulta Pública do sistema viário é o primeiro passo para a regularização fundiária. Depois, a população deve fornecer as informações solicitadas pela prefeitura. O Município, por sua vez, encaminha a documentação ao cartório de imóveis e lá a propriedade fica registrada em nome do morador”, elucidou o juiz.

Para Manoel Batista, morador do Bairro Lagoa desde 2016, o evento foi essencial para entender como funcionarão as etapas para a regularização fundiária. “É bom para a população ficar sabendo que a regularização é uma garantia para sermos donos dos nossos imóveis. É uma benfeitoria para nós e pra cidade”, disse.

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: