Conectado por

Nacional

Lula quer campanha humanizada: ‘Cara que trabalha com robô não tem sentimento’


Compartilhe:

Publicado por

em

Ao orientar a comunicação da campanha eleitoral do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência, pediu foco nas mensagens “que tocam o coração”, com mais uso de palavras de amor, esperança, futuro e família. 

“Nós temos que reconstruir o modo gostoso de viver, o modo da família viver em paz, viver feliz e em harmonia. Nós não somos algorítmos, nós somos seres humanos. Nós não queremos perder o nosso humanismo, não queremos perder o nosso sentimento e é isso que temos que colocar nas nossas mensagens para conversar com as pessoas”, afirmou Lula, em vídeo gravado e divulgado na noite desta terça-feira (13), a 18 dias do primeiro turno. 

“O cara que trabalha com robô não tem sentimento, não tem humanismo, não tem solidariedade, não tem fraternidade. Nós precisamos colocar em cada mensagem nossa aquilo que toca mais profundamente na espécie humana, que é o coração”, acrescentou.

Ele reafirmou que a campanha deve se empenhar na vitória no primeiro turno e que os comunicadores não devem “cair em provocação”, nem “fazer o jogo rasteiro dos nossos adversários, elevando o nível político da campanha”. 

A mensagem foi dirigida a comunicadores de movimentos sociais, dos 10 partidos que compõem a coligação “Brasil da Esperança” (PT, PSB, PV, Solidariedade, PCdoB, PSol, Rede, Agir, Avante e PROS).

No mesmo vídeo, Lula reforçou a orientação para que os comunicadores citem os candidatos estaduais que apoiam a chapa com o ex-governador de São Paulo e candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB). 

“Nós estamos na perspectiva de eleger o presidente da República e de eleger junto o candidato ao governo do estado de São Paulo, do estado de Minas Gerais, o governador do Rio de Janeiro, os governadores de nove estados do Nordeste. Não é pouca coisa o que pode acontecer nessas eleições.” 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

 

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: