Conectado por
Rondônia, quarta, 03 de julho de 2024.




Nacional

Lula diz que Bolsonaro ‘tirou prazer de fazer política’ em encontro com artistas


Compartilhe:

Publicado por

em

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência pelo PT, disse que está “emocionado e lisonjeado” com apoio de artistas renomados que vão participar da “super live”, na tarde desta segunda-feira (26), para encerrar a campanha. “Se der tempo, vou pedir autógrafo pra muita gente”, afirmou.

Acompanhando Lula, estavam a socióloga e esposa dele, Rosângela Silva, a Janja, o ex-governador de São Paulo e candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB) e a esposa dele, Maria Lúcia Alckmin. Além deles, estavam presentes também a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). 

“Eu devo à Janja esse sucesso aqui porque ela cismou de organizar isso junto com outras pessoas e estamos aqui colhendo o que foi plantado”, acrescentou Lula aos apresentadores Fernanda Catania, a jornalista e youtuber conhecida como “Foquinha”, e o ex-BBB 21 João Pedrosa. 

Em seguida, o ex-presidente aproveitou para criticar o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), principal adversário do petista na disputa pelo Palácio do Planalto. 

“É a chance de a gente recuperar a civilidade no Brasil. O Brasil é um país de paz, um país alegre. Isso foi um pouco tirado de nós nas eleições de [20]18, a vitória desse cidadão que governa o Brasil tirou um pouco o prazer da alegria, de fazer política, de debater. Então estou feliz.”

O evento em São Paulo, três dias antes do debate de presidenciáveis na Globo, no formato de uma “super live”, foi concebido visualmente pelo carioca Batman Zavareze. Ele foi diretor de arte de shows de Marisa Monte, Tribalistas, Los Hermanos, e responsável pela cenografia da cerimônia de encerramento das Olimpíadas do Rio, em 2016.

Entre as celebridades que vão marcar presença na “Super Live Brasil da Esperança”, nome da coligação de 10 partidos que apoiam a chapa Lula-Alckmin, estão os cantores João Gomes, pernambucano e representante do piseiro, Caetano Veloso, Chico Buarque, Valesca Popozuda, Anitta, Ludmilla, Pablo Vittar e Daniela Mercury. Outros artistas, entre os quais Emicida, Chico César e Arnaldo Antunes, enviaram vídeos manifestando apoio a Lula.

Na internet, apoiadores elogiaram o encontro de Anitta e Ludmilla, que estão brigadas por conta do lançamento da música “Onda Diferente”. As duas tiveram divergências desde então.

Há também as presenças de atores e atrizes globais, influenciadores digitais, apresentadores e youtubers, como o global Paulo Vieira, Maria Bopp (a “blogueirinha do fim do mundo”), a indígena e ativista Txai Suruí, Carol Rocha (“Tchulim”) e Ivan Baron (“Influenciador da Inclusão”). Dentre os intelectuais, estavam no evento o escritor Itamar Vieira Jr., a filósofa Djamila Ribeiro, o escritor e advogado Silvio Almeida, e as historiadoras Lilia Schwarcz e Heloísa Starling.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: