Conectado por
Rondônia, terça, 02 de julho de 2024.




Nacional

Lula abre discurso em SC atacando Bolsonaro: ‘Brasil não é partido, é país’


Compartilhe:

Publicado por

em

A duas semanas do primeiro turno das eleições gerais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência, fez comício em Florianópolis, capital de Santa Catarina, e abriu o discurso com ataques ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que vai concorrer à reeleição, e com provocações. 

Segurando a bandeira nacional e a do Partido dos Trabalhadores, que ajudou a fundar em 1980, chamou Bolsonaro de “fascista”. “Normalmente, um fascista que não tem partido político, que nunca organizou um partido político, que não gosta do povo, que não respeita ninguém, disse que ‘o meu partido é o Brasil'”.

“Eu queria dizer pra eles que o Brasil não é partido, o Brasil é o nosso país. Essa bandeira aqui não é bandeira de um partido, essa bandeira aqui é de 215 milhões de brasileiros que amam esse país. Ele utiliza essa bandeira porque ele não tem o orgulho que eu tenho de dizer ‘esse é o meu partido’. Essa bandeira é do meu país e essa é do meu partido, do Partido dos Trabalhadores, que muito me dá orgulho de ter criado esse partido”, completou Lula.

Assim como fez no comício em Montes Claros (MG), na quinta-feira (15), criticou a ida de Bolsonaro ao velório da Rainha Elizabeth II dizendo que deveria ter ido ao das vítimas do coronavírus. Também o chamou de genocida e miliciano, ofensas que já motivaram ação com pedido de exclusão de vídeos do PT das redes, movida pelos advogados da campanha do chefe do Executivo federal.

Lula concentrou os últimos dias desta semana em comícios pelo Sul do país. Na sexta-feira (16), foi a Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e no sábado (17) foi a Curitiba, capital paranaense, berço da operação Lava Jato da Polícia Federal, que o prendeu por 580 dias. O candidato petista disse que não tem ódio da cidade, ao contrário, “aprendeu a amar Curitiba”. 

O candidato a vice na chapa de Lula e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), não compareceu aos outros dois comícios, mas neste domingo desembarcou em Santa Catarina para dividir o palanque com Lula e candidatos estaduais.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: