Conectado por
Rondônia, segunda, 23 de setembro de 2024.




Nacional

Jalapão: Governo faz novas restrições e limita público em atrativos turísticos


Compartilhe:

Publicado por

em

O governo do Tocantins, por meio do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), publicou uma série de novas regras para visitação de atrativos turísticos do Jalapão, que foi reaberto no último dia 5 de outubro. 

Entre as principais mudanças está a limitação do número de pessoas por dia. As Dunas, a Cachoeira da Velha e a Prainha do rio Novo poderão receber, no máximo, 200 pessoas. Enquanto a Serra do Espírito Santo poderá receber 100 pessoas por dia.

Para acessar os atrativos, guias e agências terão que fazer um agendamento no site da Adetuc ou por email [email protected], com antecedência (os atrativos só são acessados com guias; e os grupos não podem ter mais de dez pessoas). 

Em nota, o presidente da Adetuc, Tom Lyra, destacou a importância do turismo para o desenvolvimento econômico local. “Acreditamos na importância econômica e social do turismo para região do Jalapão. A reabertura do Parque significa um importante passo para a retomada gradativa do fluxo turístico. Nesse aspecto, as orientações do governador Mauro Carlesse são no sentido de sermos responsáveis e seguirmos as recomendações da Organização Mundial de Saúde, durante este momento de pandemia”, declarou. O uso de máscaras e o distanciamento social são obrigatórios.

Dúvidas quanto ao agendamento poderão ser enviadas para o e-mail [email protected] ou sanadas pelo telefone (63) 3218-5802, das 8h às 14h.

Veja o horário de visita de cada atrativo:
Dunas, das 7 às 11 horas e das 14 às 17 horas;
Serra do Espírito Santo, 4h às 11 horas;
Cachoeira da Velha/Prainha do Rio Novo, 8h às 16 horas.

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: