Conectado por
Rondônia, terça, 08 de outubro de 2024.




Política

Jaime Bagattoli torna público voto sigiloso sobre indicação de Zanin: ‘Fui contra’


Compartilhe:

Publicado por

em

O nome dele é uma indicação do presidente Lula (PT).

Jaime Bagattoli torna público voto sigiloso sobre indicação de Zanin: 'Fui contra' - News Rondônia

Foto: Twitter

Compartilhe esta notícia:

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (21) a indicação do nome do advogado Cristiano Zanin Martins para vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O placar da votação foi de 58 votos favoráveis e 18 contrários. A votação foi secreta. No entanto, um representante de Rondônia decidiu tornar público sua manifestação de voto.

“Não concordo com a forma como um ministro é escolhido. Nós sabemos qual é a opinião da maioria da população, do povo brasileiro. Quero dizer que não tenho nada contra a pessoa do Zanin, mas o meu voto é contrário. Meu voto é não. Eu me posiciono com o não ao nome do Zanin”, revelou o Senador Jaime Bagattoli.

 

O senador de Rondônia foi um dos poucos que resolveu deixar o voto aberto, livre do sigilo. Além dele, também disseram “não” à Zanin os senadores Sérgio Moro (UB-PR) e Magno Malta (PL-ES).

Jaime Bagattoli torna público voto sigiloso sobre indicação de Zanin: 'Fui contra' - News Rondônia
Foto: Reprotução Twitter

Zanin Martins pode assumir a cadeira do ministro Ricardo Lewandowski que pediu aposentadoria do STF.  O nome dele é uma indicação do presidente Lula (PT). O relator da indicação presidencial foi o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). Após os trâmites, será feita a comunicação à Presidência da República. Zanin pode atuar até 2050, pelo critério de idade que vai até 75 anos.

Cristiano Zanin é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, além de ser professor de Direito Civil. Atuou como advogado em vários setores, defendendo especialmente entidades de classe.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: