Geral
Já foram registrados 4,3 mil casos de Monkeypox em 48 países
O Rio Grande do Sul informou que dois casos de Monkeypox estão sob vigilância no estado. Outros seis casos suspeitos estão sendo investigados.

Os casos confirmados em solo gaúcho são de dois homens — um deles residente em Porto Alegre; e o outro, morador de Portugal em visita à capital do estado. Dos seis casos suspeitos de Monkeypox, cinco estão na região metropolitana de Porto Alegre.
Além dos dois casos confirmados no Rio Grande do Sul, o Ministério da Saúde já registrou outros 14 casos em São Paulo e cinco no Rio de Janeiro. A Secretaria de Saúde de Goiás informou que está investigando um caso suspeito no estado.
Aqui no Brasil, o Ministério da Saúde optou por denominar a doença como Monkeypox, e não como varíola dos macacos — para evitar que haja um estigma da população contra os animais primatas. O termo Monkeypox é utilizado pela Organização Mundial da Saúde para definir a doença.
Até o momento, já foram registrados quase 4,3 mil casos de Monkeypox em 48 países.
Saúde Brasília 28/06/2022 – 21:58 Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde Daniel Ito – Repórter da Rádio Nacional varíola dos macacos monkeypox terça-feira, 28 Junho, 2022 – 21:58 1:13
Fonte: Ag. Brasil


