Educação
Inscrições para cursos da UNIR com notas do Ensino Médio acontecem de 21 a 24 de fevereiro

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou nessa segunda-feira (17), o Edital Complementar do PS UNIR 2025 , para seleção, por meio das notas do Ensino Médio, de novos alunos para os cursos de graduação que começam ainda no primeiro semestre de 2025. Nesta etapa poderão se inscrever candidatos que não realizaram o Enem ou que não tenham sido aprovados na etapa anterior (via notas do Enem), e para isso será preciso apenas apresentar o histórico escolar do Ensino Médio – serão consideradas médias das notas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas ao longo do Ensino Médio.
As oportunidades são para os cursos com ingresso no primeiro semestre letivo de 2025, que terá o início das aulas no dia 28 de fevereiro. São oferecidas 333 vagas em 25 cursos gratuitos de graduação nos campi de Cacoal(Engenharia de Produção), Guajará-Mirim (Gestão Ambiental e Letras – Português), Ji-Paraná (Engenharia Ambiental e Sanitária, Estatística, Física e Matemática), Porto Velho (Arqueologia, Biblioteconomia, Física, Geografia, História, Letras – Português, Matemática, Música, Química e Teatro), Presidente Médici (Zootecnia), Rolim de Moura (Engenharia Florestal e História) e Vilhena (Administração, Ciências Contábeis, Letras – Português e Pedagogia).
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente de modo online, por meio do link.
As informações referentes ao Edital Complementar do PS UNIR 2025 e todos os documentos e etapas do processo seletivo podem ser acessados aqui, inclusive o cronograma com as datas das próximas etapas.