Geral
Inscrição para programa de trabalho protegido da FIA termina dia 17
Termina domingo (17) o prazo de inscrição no Programa de Trabalho Protegido na Adolescência, promovido pela FIA, a Fundação para a Infância e Adolescência do estado. A iniciativa tem como objetivo dar oportunidade de qualificação e inserção no mercado de trabalho.

São mais de 700 vagas voltadas para jovens entre 15 e 18 anos incompletos, que precisam necessariamente estar matriculados no ensino fundamental ou médio. Outra condição é fazerem parte de famílias cadastradas nos programas Bolsa Família ou Renda Melhor Jovem. Adolescentes que estejam cumprindo medidas socioeducativas também podem participar.
O programa tem parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, empresas privadas e órgãos públicos, como a Procuradoria Geral e o Tribunal de Contas do Estado; a Fundação Carlos Chagas, instituição de pesquisa e processos seletivos, e o Detran.
A presidente da Fia, Fernanda Lessa, reforça a importância do projeto na vida desses adolescentes.
Apenas no segundo semestre de 2021, mais de 700 jovens foram contemplados pelo Programa de Trabalho Protegido na Adolescência. O curso tem duração de três meses, totalizando 320 horas de aulas. Os detalhes estão no site fia.rj.gov.br.
Vale repetir: o prazo para as inscrições termina no próximo domingo, dia 17.
* Com supervisão de Vitória Elizabeth.
Geral São mais de 700 vagas para jovens entre 15 e 18 anos incompletos Rio de Janeiro 11/04/2022 – 17:43 Vitória Elizabeth/ Renata Batista Lucas Coelho* – Estagiário da Rádio Nacional FIA Rio de Janeiro Adolescentes segunda-feira, 11 Abril, 2022 – 17:43 92:00
Fonte: Ag. Brasil


