Conectado por
Rondônia, quinta, 26 de setembro de 2024.




Nacional

Ibovespa hoje: Bolsa opera perto da estabilidade com Fed e política interna no radar


Compartilhe:

Publicado por

em

O Ibovespa zerou os ganhos da abertura desta terça-feira, 1, passando a operar próximo da estabilidade. A perda de força do principal índice da B3 ocorreu em linha com o mercado americano, onde investidore aguardam a decisão do Federal Reserve prevista para esta quarta-feira, 2. No mercado local, investridores seguem atentos aos das eleições.

  • Ibovespa: + 0,65%; 116.849 pontos

A expectativa do mercado brasileiro é quanto ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, que segue calado desde que foi derrotado na disputa presidencial contra ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É esperado que o presidente siga a linha de seus aliados e não conteste o resultado das urnas.

Investidores também esperam por uma transição mais suave que a inicialmente cogitada, após conversas entre os vice-presidentes de Lula e Bolsonaro. A iniciativa, segundo reportagem do Poder 360, teria partido de Hamilton Mourão, vice de Bolsonaro.

Mas no exterior todas as atenções seguem com o a política monetária dos Estados Unidos. O consenso ainda é de que o Fed eleve sua taxa de juros em mais 0,75 ponto percentual para o intervalo de 3,75% e 4%.

Se confirmada, será a quarta alta de mesma magnitude, considerada extremamente agressiva para os parâmetros americanos. Crescem, no entanto, as esperanças de que o ritmo diminua para 0,50 p.p na última decisão de juros do ano, em dezembro. Bolsas sobem nos Estados Unidos.

“A decisão [de amanh]a] vai ser importante para saber se o Fed vai sinalizar ou não a redução do ritmo de alta de juros. A tendência é de que essa alta de 0,50 p.p. venha para dezembro, diminuindo a agressividade”, disse Alvaro Frasson, economista do BTG Pactual, em morning call.

 

Fonte: Exame

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: