Nacional
IAB Brasil apresenta novos nomes para conselho e diretoria de 2024; veja
O IAB Brasil, associação que tem como objetivo desenvolver a publicidade digital no país, anunciou os novos profissionais que estarão à frente da sua diretoria e conselho, eleitos para o ano de 2024. Com a liderança de Ana Moises, que assume a presidência, o objetivo é trabalhar para o desenvolvimento de temáticas emergentes que já despontam influentes no futuro e que trarão impactos para todo o mercado.
“Temos olhado para as movimentações do mercado e identificamos quatro setores que, nesse momento, precisam ser discutidos um pouco mais a fundo: digital out of home (DOOH), TV conectada (CTV), creators economy e retail media. O que a gente quer nesse ano é trabalhar para que essas pautas sejam endereçadas de forma efetiva aqui dentro do IAB, e assim gerar conversas e boas práticas que vão ser importantes para o desenvolvimento sustentável do nosso mercado”, diz Ana Moises.
Além de Presidente do IAB, a executiva é diretora da área de soluções de marketing do LinkedIn para a América Latina, com mais de 22 anos de experiência no mercado de internet e mídia.
Para trazer perspectivas diversas sobre essas frentes emergentes, a associação conta com novos conselheiros em seu quadro, entre eles: Alexandre Guerrero (Eletromidia), Celso Ribeiro (BR Media), Francesca Picchi (Mercado Ads), Celia Goldenstein (Magalu), Manzar Feres (Globo) e Essio Floridi (Samsung).
Faz parte da governança do IAB a alternância de poderes e a entrada de novos interlocutores. Além dos nomes específicos para os verticais, chegam como novidade para agregar ao time: Paula Puppi (WPP), Poliana Souza (Unilever), Priscilla Barsotti (Spotify), Ricardo Ubrig (Ifood) e Vicente Varella (Lew Lara/TBWA)
Os membros da Diretoria e do Conselho do IAB são eleitos dentre as empresas associadas, desempenhando suas funções de maneira voluntária para promover o progresso da associação e fortalecer sua interação com o mercado.
Confira o quadro completo da diretoria e conselho do IAB para 2024:
Diretoria:
- Ana Moises (Presidente) – LinkedIn
- Raffael Mastrocola (VP Finanças – CFO) – Oliver
- Paulo Samia (VP Operações – COO) – UOL
- Melissa Vogel (VP Relações Institucionais e com o Mercado – CIR) – Kantar Ibope Media
- Lucas Reis (VP Assuntos Governamentais – CRO) – Zygon
Conselho:
- Paula Puppi (Presidente) – WPP
- Alexandre Guerrero – Eletromidia
- Andre Izay – GDB
- Celia Goldstein – Magalu
- Celso Ribeiro – BR Media
- Dado Lancellotti – Record
- Daniela Galego – Uber
- Debora Dauanny – Stellantis
- Edu Lorenzi – Publicis
- Essio Floridi – Samsung Ads
- Eto Rodrigues – Kinesso – IPG Group
- Francesca Picchi – Mercado Ads
- Gabriela Comazzetto – Tik Tok
- Jose de Genova – Taboola
- Manzar Feres – Globo
- Marco Bebiano – Google
- Nina Dragone – Meta
- Pedro Ramos – B. Luz
- Poliana Sousa – Unilever
- Priscilla Barsotti – Spotify
- Ricardo Ubrig – iFood
- Roberto Grosman – SBT
- Vicente Varella – Lew’LaraTBWA
- Victor Soffiatti – L’Oreal
Fonte: Exame