Conectado por
Rondônia, quarta, 09 de outubro de 2024.




Geral

Hospitais federais do RJ vão receber mais 1.700 profissionais de saúde


Compartilhe:

Publicado por

em

Os seis hospitais federais no Rio de Janeiro vão receber um reforço de mais de mil e setecentos profissionais de saúde. O anúncio da contratação foi feito pelo Ministério da Saúde. Com o reforço,  será possível a abertura de 100 novos leitos de enfermaria e 35 de Unidade de Terapia Intensiva para todas as especialidades.

O déficit de profissionais das unidades federais na capital fluminense é um problema que se arrasta há anos e vem sendo minimizado com a contratação temporária de servidores. O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro tem cobrado a realização de concursos públicos para substituir de forma definitiva os profissionais que atuam com contratos temporários.

Em março do ano passado, em meio à pandemia da Covid, foram encerrados os contratos temporários de mais de  1.400 profissionais de saúde, depois de terem sido prorrogados. No segundo semestre de 2021, o Ministério da Saúde abriu edital para preenchimento de mais de 4 mil vagas temporárias nos seis hospitais federais e também no INCA, e nos Institutos Nacional de Cardiologia e Ortopedia,  sediados na capital fluminense.

Em nota divulgada no site do Ministério, o ministro Marcelo Queiroga afirma que a rede de hospitais federais do Rio deve ser referência no atendimento à população da cidade e de todo o país. E que a estruturação das unidades é essencial para que possam dar a resposta certa para o SUS.

Saúde Rio de Janeiro 26/01/2022 – 21:04 Roberto Marques Piza / Guilherme Strozi Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional hospitais Profissionais de Saúde Concurso Público quarta-feira, 26 Janeiro, 2022 – 21:04 1:29

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: