Conectado por
Rondônia, sábado, 28 de setembro de 2024.




Geral

Greve dos professores no Rio de Janeiro completa 100 dias


Compartilhe:

Publicado por

em

Aos cem dias de greve completados nesta segunda-feira (12) , profissionais de ensino do Rio de Janeiro se mantêm firmes na decisão de não retornarem ao trabalho presencial devido à pandemia do coronavírus.

A mobilização que ganhou o nome de “Greve em Defesa da Vida” é composta por docentes que são contra o retorno das atividades presenciais nas escolas.

Desde julho os professores deliberaram em assembleia que só vão retornar com o ensino presencial quando houver segurança sanitária.

Segundo o presidente do Sindicato dos Professores do Rio de Janeiro, Oswaldo Teles, informou que o momento não é favorável para o retorno às escolas. Segundo ele, os país não estão enviando os alunos , e os poucos que estão comparecendo as aulas presenciais estão sendo contaminados com a Covid 19 .

Na próxima quinta-feira, 15 de outubro, será realizada uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, para discutir a greve dos professores. Está prevista também uma assembleia dos professores no próximo dia 17 de outubro.

Educação Docentes só retornarão as salas de aula com segurança sanitária Rio de Janeiro 12/10/2020 – 10:00 12/10/2020 – 10:15 Rosamélia de Abreu Tatiana Alves greve de professores Rio de Janeiro Pandemia Coronavírus Tatiana Alves segunda-feira, 12 Outubro, 2020 – 07:46 132:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: