Conectado por
Rondônia, sábado, 21 de setembro de 2024.




Geral

Governo de São Paulo anuncia novo currículo do ensino médio


Compartilhe:

Publicado por

em

O novo currículo passa a ser adotado a partir do ano que vem e vai se dividir em outros 12 currículos diferentes, os chamados itinerários formativos.

 

Esses intinerários vão ser mais focados na formação técnica e quem escolhe que carreira seguir é o estudante.

 

Com a mudança, as disciplinas tradicionais, como matemática e português, passam a ocupar menos de 60% do currículo. O restante vai ser preenchido por disciplinas específicas.

 

A previsão é de que a mudança aconteça de forma gradual. No ano que vem, o currículo começa a ser adotado pelos estudantes da primeira série do ensino médio. Em 2022, o novo currículo passa a ser adotado pelos alunos da segunda série e em 2023, para o último ano do ensino médio.

 

Assim, os estudantes matriculados a partir do ano que vem nas escolas públicas do estado vão ser os primeiros a se formar pelo novo sistema de ensino.

 

O parâmetro que passa a ser adotado em São Paulo segue a reforma do ensino médio que foi sancionada em 2017, ainda no governo de Michel Temer. O projeto da reforma foi conduzido justamente pelo atual secretário de Educação do estado, Rossieli Soares, que em 2017 era secretário-executivo do Ministério da Educação, e depois assumiu a pasta como ministro.

 

Segundo Rossieli, a mudança é aprovada por mais de 70% dos estudantes, e quem escolher uma carreira que não esteja disponível na escola mais perto de casa, vai poder fazer o curso em outra escola.

 

Atualmente, a regra para matrícula dos estudantes em cada unidade escolar é pelo endereço de moradia ou de trabalho. O secretário não detalhou como essa escolha vai poder ser feita.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: