Geral
GDF cria plano de emergência para combater violência nas escolas
Com foco na prevenção da violência, o plano, divulgado nesta segunda-feira, envolve ações das secretarias de Educação, Segurança Pública, Saúde, Esporte e Justiça, e dos conselhos tutelares. Uma comissão interna da pasta de educação vai desenvolver um cronograma que inclui a distribuição de material pela cultura de paz e formação de professores para aplicar ações em sala de aula.
A secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, destacou que, até o início de junho, todas as 700 escolas da rede pública de ensino da capital federal vão contar com professores habilitados para execução do plano.
Já o Secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, destacou que vai retomar e intensificar atividades do Proerd, Programa Educacional de Resistência à Drogas e à Violência, conduzido da Polícia Militar, e o projeto Cabeça Feita, da Polícia Civil, além de reforçar o trabalho do batalhão escolar.
De acordo com a Secretaria de Educação, as ações em prol da paz nas escolas públicas do Distrito Federal incluem rodas de conversa sobre saúde mental e a medicina tradicional chinesa, com acupuntura, heiki e automassagem.
Educação Brasília Operação da Polícia Civil do DF investiga fraude em concursos públicos 28/03/2022 – 22:18 Bianca Paiva (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) Daniella Longuinho, da Rádio Nacional Educação Escolas Violência DF segunda-feira, 28 Março, 2022 – 22:18 2:47
Fonte: Ag. Brasil