Geral
Fundador do Telegram pede que STF reconsidere decisão de suspensão
O fundador do Telegram, Pavel Durov, se manifestou nesta sexta-feira sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes que determinou o bloqueio do aplicativo.
Durov informou que vai nomear um representante legal para o Brasil e pediu que o STF reconsidere a decisão de suspensão.
Por meio de mensagem publicada na plataforma, Dorov disse que problemas com os endereços de e-mails corporativos impediram que a plataforma fosse comunicada sobre as decisões do STF que determinaram o bloqueio de perfis investigados.
Mais cedo, Moraes atendeu ao pedido da Polícia Federal e determinou o bloqueio, que ocorreu no âmbito de uma investigação que está em andamento na Corte envolvendo o jornalista Allan dos Santos.
Segundo a Polícia Federal, o aplicativo é “notoriamente conhecido por sua postura de não cooperar com autoridades judiciais e policiais de diversos países”.
Moraes ressaltou que o Telegram vem descumprindo as decisões que determinam a suspensão de perfis, em uma atitude de “total omissão em fazer cessar a divulgação de notícias fraudulentas e a prática de infrações penais”.
E no início da noite dessa sexta-feira, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, declarou que determinou a setores da pasta que estudem uma solução para restabelecer ao povo “o direito de usar a rede social que bem entenderem”.
*Com informações da Agência Brasil, Beatriz Arcoverde da Radioagência Nacional
Justiça Brasília 18/03/2022 – 23:37 Agência Brasil Beatriz Arcoverde* – Editora da Radioagência Nacional Telegram sexta-feira, 18 Março, 2022 – 23:37 1:51
Fonte: Ag. Brasil