Conectado por
Rondônia, domingo, 13 de outubro de 2024.




Geral

Força-tarefa vai combater milícias no Rio de Janeiro


Compartilhe:

Publicado por

em

O Ministério do Público do Estado do Rio de Janeiro criou uma força-tarefa para combater a atuação de milicianos. Parcelamento ilegal do solo, invasão de terrenos públicos para construção de moradias e a ocupação de áreas de proteção ambiental são algumas das práticas desses grupos.

A nova estrutura tem como objetivo combater os problemas ambientais decorrentes dessas ocupações e enfrentar a atuação do crime organizado, em especial nas zonas oeste e norte da cidade.

Segundo a instituição, a expansão da atuação de criminosos nessas áreas, com destaque para o mercado imobiliário urbano, tem trazido fortes impactos sobre o meio ambiente e a população local, com o crescente aumento de desmatamento, invasão de áreas de preservação permanente, parcelamento irregular do solo urbano e poluição, além de desdobramentos em crimes contra a economia popular e atos de corrupção.

A força-tarefa atuará de maneira conjunta, integrada e temporária, por um período inicial de seis meses, prorrogáveis quantas vezes for necessário.

Mais recentemente, grupos milicianos têm se expandido para outros bairros da zona norte do Rio, como a região do Grande Méier, em que não havia a presença desta prática, onde promovem a construção irregular de casas em áreas verdes de morros, além de realizarem cobranças ilegais de taxas de segurança dos moradores.

*Com informações da Agência Brasil

Geral Rio de Janeiro Polícia prende no Rio 12 pessoas envolvidas com milícias 19/10/2021 – 19:02 Vitória Santos / GT Passos Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional* milicias rio terça-feira, 19 Outubro, 2021 – 19:02 1:55

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: