Conectado por

Rondônia, sexta, 01 de novembro de 2024.


Nacional

Filho de Mussum diz ter sido vítima de racismo e decide processar shopping


Compartilhe:

Publicado por

em

Filho do humorista Mussum, o dentista Igor Palhano, de 30 anos, informou que vai processar um shopping de São Paulo por racismo. Ele contou que na última quarta-feira (2) foi impedido de deixar o estabelecimento sob a suspeita de ter roubado a própria moto.

A desconfiança, afirma, ocorreu apenas pelo tom de pele dele. “Se fosse um branco não teria acontecido”, lamentou sobre a situação. Nas redes sociais, Palhano disse que foi até o local para acompanhar a esposa que trocava algumas peças de roupa. Mas, na hora de deixar o centro de compras, foi abordado por um segurança, que pediu a documentação da moto. 

“Ao tentar sair do shopping fui abordado e o segurança me perguntou onde eu estava indo e que a saída de moto não poderia ser por ali, concordei e depois perguntei por onde eu poderia sair já que não tinha visto nenhuma placa, ele ficou me olhando estranho e pediu pra eu aguardar. 5 minutos depois ele veio e me pediu DOCUMENTO E HABILITAÇÃO, fiquei sem entender, mas mesmo assim peguei e entreguei. Ele olhou e depois disse que eu não poderia sair por medidas de segurança”, relatou.

Palhano contou, ainda, que foi orientado a procurar a administração ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), mas, por causa do horário, não havia mais ninguém nos setores. “Logo depois fui parado por um dos seguranças “negro”, que perguntou se podia ajudar a nisso eu expliquei e o mesmo concordou que se eu fosse branco isso não teria acontecido”, contou.

“Voltei para a moto e chegando lá tinham uns 4 seguranças em volta da minha moto, e os mesmo vieram até mim dizendo que isso era medida de segurança e que eu seria escoltado até a saída”, descreveu. “E depois fui escoltado feito um bandido até a porta”, lamentou.

Em nota, o Park Shopping Jacarepaguá informou que “está apurando o caso internamente. A empresa esclarece ainda que repudia qualquer tipo de discriminação.”

Confira o desabafo feito por Palhano:

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: