Conectado por
Rondônia, sexta, 27 de setembro de 2024.




Geral

FGV: empresários ficam mais otimistas com economia


Compartilhe:

Publicado por

em

Os empresários brasileiros do comércio e dos serviços estão mais otimistas, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas, que registrou altas nos índices de confiança de ambos os setores. O aumento foi de 2 pontos no comércio, frente ao resultado de maio, mas chegou a 7,8 na comparação trimestral, elevando o indicador para 95,9 pontos.

Para os especialistas da FGV, isso consolida uma tendência positiva, após meses de medidas mais restritivas para conter a pandemia de coronavírus. Mas ao mesmo tempo em que o aumento no ritmo de vendas melhorou a percepção do cenário atual, as expectativas pro futuro próximo voltaram a oscilar, por causa do risco de uma nova onda de contágio e das incertezas econômicas.

Eles acrescentam que a retomada mais robusta depende mesmo do avanço da vacinação e da recuperação do mercado de trabalho, que devem melhorar a confiança do consumidor. Já o Índice de Confiança dos Serviços alcançou seu melhor nível desde o início da pandemia, após subir 5,7 pontos e chegar a 93,8.

E neste caso, há otimismo também com relação aos próximos meses, atrelada à percepção de melhora no volume de serviços atual, depois de um início de ano complicado. A alta no trimestre encerrado em junho atingiu todos os segmentos, exceto o de informação e comunicação, que já tinha obtido bons resultados nos meses anteriores.

No entanto, os especialistas alertam que a consolidação do cenário depende do controle da pandemia, para que as flexibilizações das medidas restritivas sejam mantidas.

Economia Eles acrescentam que retomada depende mesmo do avanço da vacinação Rio de Janeiro 29/06/2021 – 17:51 Leila dos Santos e Luiz Cláudio Ferreira Tâmara Freire, da Rádio Nacional Rio de Janeiro FGV terça-feira, 29 Junho, 2021 – 17:51 1:39

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: