Conectado por
Rondônia, quarta, 02 de outubro de 2024.




Nacional

Federação da PF espera ‘bom relacionamento’ com novo diretor-geral


Compartilhe:

Publicado por

em

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), entidade que representa essa categoria, se manifestou por meio de nota sobre a nova troca da direção-geral da Polícia Federal, ocorrida nesta sexta-feira (25).

De acordo com a nota, assinada por Marcus Firme, presidente da Fenapef, considera-se que o “histórico de Márcio Nunes de Oliveira permite que os policiais federais esperem por uma gestão voltada para o bom relacionamento institucional”. 

Representantes da categoria vão se reunir com Nunes de Oliveira para reforçar pontos considerados essenciais para a entidade. Esses pontos são os seguintes: “A Polícia Federal é polícia de Estado, não de Governo; a Fenapef defende o combate incessante à corrupção; e a Federação também entende que o mais importante patrimônio da corporação é o seu componente humano”.
 
Ao final, a entidade reitera a reivindicação da categoria por reestruturação de carreira, além de “porta única de entrada, ciclo completo de polícia e defende a valorização do policial federal”.

Governo federal faz nova troca da direção-geral da PF

O governo Jair Bolsonaro anunciou, nesta sexta-feira, a troca do diretor-geral da Polícia Federal. Foi exonerado o delegado Paulo Maiurino, que estava no cargo desde abril de 2021. Assume no lugar dele o delegado Márcio Nunes de Oliveira.

Nunes de Oliveira já é o quinto nome a assumir o cargo desde o início do governo Bolsonaro. Subordinada ao Ministério da Justiça, a Polícia Federal tem sido alvo de disputas internas no governo.

O comando da PF levou à saída do então ministro da Justiça, Sergio Moro, em abril de 2020. 

O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, disse que vê “com preocupação” essa nova troca no comando da instituição.

“Isso acaba inviabilizando a execução e a elaboração de projetos de médio e longo prazo. E acaba também fragilizando a própria atuação da instituição”, declarou Camargo, em vídeo divulgado nesta sexta.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes  

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: