Conectado por
Rondônia, quarta, 02 de outubro de 2024.




Geral

Ex-governador Sérgio Cabral é condenado a 4 anos e 7 meses de prisão


Compartilhe:

Publicado por

em

O ex-governador Sérgio Cabral foi condenado a 4 anos e 7 meses de prisão, além do pagamento de multa no valor de R$ 10 milhões. A sentença foi proferida pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, que apura os crimes da Lava Jato no Rio de Janeiro, e divulgada nesta segunda-feira.

Segundo o juiz, Cabral foi o principal idealizador dos esquemas de corrupção em seu governo, que envolviam percentuais cobrados das empreiteiras para garantir a participação em grandes obras, principalmente para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Na sentença, Bretas frisou que Sérgio Cabral se beneficiou com a autoridade conquistada pelo apoio de milhões de votos que lhe foram confiados, recebendo volumosas quantias de dinheiro que não foram declaradas.

O regime estipulado inicial da prisão é o semiaberto. A advogada Patrícia Proetti, que defende Cabral, informou que irá recorrer da decisão.

*Com informações da Agencia Brasil

Política Rio de Janeiro 21/02/2022 – 19:58 Raquel Mariano / GT Passos Tatiana Alves* – Repórter da Rádio Nacional Sergio Cabral Marcelo Bretas segunda-feira, 21 Fevereiro, 2022 – 19:58 1:15

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: