Nacional
Empresário diz que Paulinha Abelha mudou comportamento dias antes de morrer
Dias antes de morrer, a cantora Paulinha Abelha, que era vocalista do Calcinha Preta, estava irritadiça. Segundo o empresário da banda, Diassis Marques, esse foi o único “indício” que a artista deu de que não estava bem. Ele conta que Paulinha sempre foi muito serena e brincalhona e, por isso, a irritação, ainda que de leve, chamou atenção.
“Nos últimos dias, percebemos que ela estava um pouco irritada, ela era totalmente zen. Em São Paulo, na quinta, ela me chamou e disse que estava cansada porque a banda ainda não tinha entrado no palco, e ela não era de fazer aquilo. Ela nunca reclamava de nada: de hotel, de viagem, nada! Nesses quatro anos que estou com a banda, ela nunca reclamou de nada. Pelo contrário! Ela brincava com as situações adversas”, declarou para o site da Quem.
Apesar de relatar o cansaço, a queixa, na época, não despertou tanta atenção. “Hoje, conversando com os outros integrantes da banda e buscando explicação para o que aconteceu, percebemos que ela vinha meio irritada nos últimos dias, o que não era comum a ela. Só depois de se sentir mal que ela começou a falar que estava fraca. Disse que estava sem forças para viajar”, relembra.
Para a Quem, o empresário também disse que, um dia antes de ser hospitalizada, Paulinha pediu para remarcar um voo pois estava cansada. Mas, durante a noite, ela embarcou para Aracaju. “Dormiu e, quando acordou, comeu alguma coisinha no café e foi para o hospital dizendo que estava fraca e tonta”, lembrou.
Com relação aos hábitos alimentares de Paulinha Abelha, ele disse que ela era vaidosa, se cuidava, mas não fazia loucuras. O empresário lembrou que a cantora tinha o acompanhamento de nutróloga e outros médicos, e que até então não se queixava de nada. Ele ainda falou que em agosto a artista chegou a ficar grávida, mas perdeu o feto.
Paulinha morreu no último dia 23 de fevereiro depois de ficar 13 dias internada com insuficiência renal. Laudos de exames realizados na cantora ainda estão sendo aguardados para apontar o que levou ao óbito dela.
Fonte: O tempo