Conectado por
Rondônia, sábado, 28 de setembro de 2024.




Geral

Em Rondônia, restaurantes começam a usar biometria digital para atender projeto ‘Prato Fácil’


Compartilhe:

Publicado por

em

A partir de hoje, os restaurantes do interior de Rondônia cadastrados no Programa ‘Prato Fácil” começam a receber o sistema de biometria digital. Segundo o Governo do estado, o objetivo da tecnologia é facilitar a entrega das refeições. Confira abaixo o cronograma de cadastro biométrico:

  • Cacoal – 24/07/2023;
  • Ji-Paraná – 25/07/2023;
  • Ariquemes – 26/07/2023;
  • Guajará-Mirim – 28 a 30 de agosto.

Sobre o Programa

O programa ‘Prato Fácil’ foi criado para erradicar a fome no estado. Criado pela Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), o programa tem como principal objetivo fornecer refeições saudáveis e nutritivas à população em situação de vulnerabilidade social.

A implementação do sistema biométrico está sendo feita em parceria com a Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic). Os restaurantes cadastros em Vilhena, foram os primeiros a aderirem a tecnologia e em seguida, foi a vez dos restaurantes da capital.

O cadastramento da biometria dos beneficiados é feita dentro do próprio estabelecimento. Em Porto Velho, 28 restaurantes estão credenciados e já tiveram a implementação dessa tecnologia.

Mesmo com a implementação desse sistema, os benificiários que não fizer o registro biométrico vão poder adquirir sua alimentação normalmente.

Segundo a Seas, desde de 2021, quando o programa foi lançado, mais de 52 mil pessoas no estado já foram atendidas. Cada refeição tem o valor de R$ 2 e o benificiário pode adicionar familiares como dependentes. Os atendimentos acontecem de segunda a sábado.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: