Política
Em Guajará-Mirim, deputada Dra. Taíssa Sousa participa de Sessão Solene para entrega de mais de 500 toneladas de calcário para produtores da região
Deputada é elogiada por sua atuação em prol dos agricultores locais
Na manhã desta quarta-feira, 30, a cidade de Guajará-Mirim foi palco de uma Sessão Solene destinada à entrega de 576 toneladas de calcário aos produtores rurais da região. Essa iniciativa tem um papel essencial na otimização da produtividade agrícola, corrigindo a acidez do solo.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, o presidente da Câmara de Vereadores, Pastor João Wanderley, e Sérgio Nunes, representando os agricultores do município.
Durante o evento, a deputada Dra. Taíssa Sousa foi elogiada pela vice-prefeita da cidade, Mari Granamann, que a descreveu como “uma guerreira em busca de melhorias para a região”, destacando sua luta em prol da população.
O secretário adjunto da Seagri – Secretaria de Agricultura do Estado, Janderson Dalazen, também enalteceu a atuação parlamentar da deputada, afirmando: “Eu sou testemunha dessa dedicação da deputada. Muitos pedidos e reivindicações, como o calcário que estamos entregando hoje, surgiram a partir de sua atuação”.
A deputada comprometeu-se ainda a utilizar suas emendas parlamentares para aquisição de calcário, beneficiando todos os produtores que não foram contemplados nesta etapa.
“Rondônia é agro, e essa parceria entre nosso gabinete e o Governo do Estado, liderado pelo nosso governador Marcos Rocha, visa impulsionar esse setor, que é a espinha dorsal de nossa região. Até o final do ano, estaremos entregando mais de dois milhões e meio em maquinários para associações locais. O que prometi durante a campanha, vou cumprir. Serão quatro anos dedicados à nossa região, não somente em Guajará-Mirim, mas também em Nova Mamoré, onde estaremos presentes na Festa do Leite hoje a noite, entregando outras 576 toneladas de calcário. Nosso mandato visa valorizar cada homem e mulher do campo”, enfatizou a deputada Taíssa Sousa.
Encerrando seu discurso, a deputada ressaltou a urgência na regularização fundiária, visando proteger os trabalhadores rurais da perseguição e garantir a estabilidade necessária para seu sustento.