Conectado por
Rondônia, segunda, 07 de outubro de 2024.




Geral

Educação vai apurar denúncia de assédio contra alunas em escola do Rio


Compartilhe:

Publicado por

em

O secretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro, Alexandre Valle, afirmou que a pasta abriu sindicância para apurar denúncias de alunas que teriam sofrido assédio sexual por professores do Instituto de Educação Carmela Dutra, tradicional colégio de formação de docentes da capital fluminense.

Segundo o secretário, dois professores foram afastados e a escola também criou uma Comissão de Mulheres para acompanhar os casos. Valle, que esteve na unidade nesta terça-feira, afirmou que a pasta não compactua com qualquer conduta irregular por parte de servidores.

O secretário negou que houvesse denúncias de casos na unidade há mais tempo. Ele afirmou que o primeiro caso teria ocorrido no dia 23 de fevereiro e imediatamente o profissional foi afastado pela direção da unidade. Alexandre Valle ainda afirmou que não houve denúncia na escola em relação ao segundo profissional, mas que ao tomar conhecimento de burburinhos, a direção também o afastou para que a situação seja esclarecida. Uma aluna do terceiro ano lamentou as denúncias de abuso e lembrou que a escola deveria ser um lugar seguro.

 

De acordo com a Secretaria, o processo de sindicância deve ser concluído até o dia 10 de abril. Se for confirmada a responsabilidade dos profissionais, eles poderão ser demitidos. O caso também está sendo apurado na esfera criminal. A Polícia Civil informou que a mãe de uma das alunas já foi ouvida e outros responsáveis serão chamados para prestar depoimento. Também serão intimados professores e a direção da escola.

Geral Brasília 08/03/2022 – 22:25 Roberto Piza / Beatriz Arcoverde Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional denúncias de assédio sexual terça-feira, 8 Março, 2022 – 22:25 2:17

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: