Geral
EBC e Rede Minas fecham acordo para levar programação a 470 cidades
A nova fase de expansão do sinal digital de TV vai beneficiar 470 municípios mineiros com a chegada do programa Digitaliza Brasil, que cria condições para migrar o sinal analógico para o digital no país.

Nesta terça-feira (19), o diretor-presidente da EBC, Glen Valente, e o presidente da Empresa Mineira de Comunicação, Sérgio Reis, assinaram protocolo de cooperação que levará a programação da EBC e da Rede Minas, às cidades contempladas com o sinal digital.
O presidente da EBC, destacou o alcance da parceria entre as TVs públicas para os cidadãos contemplados com o sinal digital. Segundo ele, a partir de janeiro serão 470 cidades do Estado que terão acesso a mais canais de televisão aberta por causa do sistema digital.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lembrou que ao longo da pandemia uma das dificuldades do estado foi levar ensino à muitas famílias devido à falta de internet ou de TV digital. Com a digitalização do sinal, é possível multiplicar o número de canais e abrir espaço para novas programações, como lembrou o governador.
O prazo de inscrição dos municípios mineiros ao Digitaliza Brasil teve início no último dia 11 e se estende por um mês. Só nesses primeiros dias, 444 prefeituras, o correspondente a 94% do total, aderiram ao programa.
A meta do Ministério das Comunicações é concluir a migração do sinal analógico para o digital até 2022.
As famílias que não possuem condições financeiras para adquirir uma TV digital e que são cadastradas nos programas sociais do governo federal poderão solicitar os kits de sinal digital para fazer a conversão gratuitamente.
Geral Brasília 19/10/2021 – 20:48 Jacson Segundo / Guilherme Strozi Daniella Longuinho – Repórter da Rádio Nacional EBC TV Brasil Rede Minas terça-feira, 19 Outubro, 2021 – 20:48 2:44
Fonte: Ag. Brasil


