Conectado por
Rondônia, domingo, 30 de junho de 2024.




Nacional

É Golpe! Assaí, que abrirá supermercados em BH, alerta para crimes em seu nome


Compartilhe:

Publicado por

em

A rede de supermercados Assaí alerta para tentativas de golpe que se aproveitam da chegada do grupo a Minas Gerais. Apesar de ser verdade que lojas devem ser inauguradas no Belvedere, próximo ao BH SHopping, e no Minas Shopping, região nordeste da capital, até o início de 2023, é preciso cuidado para não acabar caindo em um golpe praticado por pessoas que se passam pela atacadista.  

“Quaisquer comunicações de promoções e ou vagas de emprego publicadas fora destes endereços não têm relação com a empresa. A companhia ressalta, também, que ampliou a sua comunicação antigolpe, com avisos em todos os seus canais oficiais, para orientar clientes a não fornecerem qualquer tipo de dados e ou compartilharem links e páginas suspeitas que circulam por redes sociais. Ainda, em caso de dúvidas, seus clientes podem entrar em contato através do telefone: 0800 773 2322”, pontua a Assaí em nota a O TEMPO

A Companhia esclarece que todas as ações promocionais da empresa são comunicadas somente por meio de seus canais oficiais: 

No caso de vagas de emprego, as divulgações são realizadas apenas por meio dos seguintes endereços: 

Inauguração 

A primeira unidade do Assaí na capital deve ser inaugurada nos próximos meses no Belvedere, em frente ao BH Shopping, no local onde funcionava o Extra. Os antigos funcionários da loja que desejarem trabalhar no Assaí terão prioridade no processo seletivo.

A rede também planeja inaugurar, até o final de 2023, uma loja no Minas Shopping, que será sua maior unidade na capital, e outra no bairro Santa Efigênia, onde também funcionavam lojas do Extra.

Amazon também sofre com problema

A Amazon não encaminha mensagens, seja por SMS ou WhatsApp, com oportunidade de empregos ou promoções. Em nota encaminha a O TEMPO, a empresa pontua que tem “notado com bastante atenção e critério” tentativas de golpe que usam a marca como base.   

“Nós temos notado com bastante atenção e com bastante critério as tentativas de golpe que tem crescido bastante de recrutadores ou supostos recrutadores que enviam mensagens, SMS ou em WhatsApp com o nome da nossa empresa ou de outras empresas pedindo informações confidenciais ou que liguem para um número de telefone ou clique num determinado link pra poder participar dessas oportunidades de emprego”, diz Fabiano Arroyo, líder de Recursos Humanos para a Operação da Amazon no Brasil.

Processos de contratação são feitos a partir de ferramentas oficiais da empresa. “Como especialista da área de recursos humanos, minha recomendação para os candidatos é sempre, quando receberem esse tipo de informação com supostas oportunidades de emprego, procurar confirmar no website da empresa, ligar pra empresa se for possível, verificar se existe de fato aquela oportunidade antes de oferecer informações suas, dividir informações pessoais clicar em links ou qualquer outra coisa do tipo”, completa.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: