Conectado por
Rondônia, segunda, 16 de setembro de 2024.




Geral

Dream da Amazônia é inaugurado na sede do Hospital do Amor


Compartilhe:

Publicado por

em

Foi inaugrado na manhã desta segunda-feira (03), na sede do Hospital do Amor, o Hospital de Reabilitação de Porto Velho, o Dream da Amazônia.

O hospital foi construído através de recursos de emenda parlamentar Deputada Federal Sílvia Cristina (PL).

Diversas autoridades, representantes de instituições e o público em geral participaram da solenidade de inauguração do hospital de Porto Velho, considerado o maior da América Latina, sendo este um hospital de referência.
Estiveram presentes na solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Cruz (Patriotas)., deputado Ismael Crispin (PSB), deputado Laerte Gomes, deputado Cássio Góes, deputado Lucas Torres, dentre outras autoridades estaduais e federais.

O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Cruz enfatizou que, “Hoje os pacientes de Rondônia, não precisarão se deslocarem até o Hospital de Amor, de Barretos, em São Paulo, para poder receber um tratamento adequado, humanitário, de primeiro mundo”, salientou o presidente.

A deputada federal, Sílvia Cristina ressaltou com entusiasmo que a inauguração do hospital de reabilitação era transformar “um sonho em realidade”, com a entrega, e que se sente extremamente feliz em poder “fazer o bem”, porque ela já sofreu com a doença e conseguiu ser curada. “As pessoas que necessitarem de próteses, que tenham dificuldades para andar, agora também terão um atendimento digno, no nosso hospital, que é o único do Brasil. Somos pioneiros, Rondônia tem o melhor em reabilitação”, afirmou a parlamentar.

A deputada agradeceu o apoio que sempre recebeu em todos os setores do estado, tanto no âmbito político, no comércio, agronegócio, e da sociedade em geral, que sempre prestaram apoio nos momentos mais difíceis. “Precisamos continuar parceiros, para podermos continuar salvando vidas”, finalizou Silvia Cristiano.

No hospital serão atendidos pacientes em reabilitação auditiva, física, intelectual, visual, ostomia e múltiplas deficiências, realizando o diagnóstico, o tratamento, a concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistida. O hospital contará com oficina ortopédica para a produção e disponibilização aos pacientes de todas as órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção como andadores, bengalas, muletas e cadeiras de rodas automáticas e manuais.

O hospital possui uma área construída de 10.000 m², e foi executada em 24 (vinte e quatro) meses, com recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 32,5 ( trinta e dois milhões e quinhentos mil reais), sob a gestão do Hospital de Amor. Também foram investidos cerca de R$ 13 (treze milhões de reais) em equipamentos que possui tecnologia robótica de última geração, que foram importados da Suíça, alguns desses equipamentos ainda não existem na América Latina, nem na melhor rede médica privada, e todos esses equipamentos estarão 100% disponíveis para os pacientes do Sistema único de Saúde (SUS) no hospital.

 

Fonte: site SECOM/ALE – RO 

Foto: Antônio Lucas – SECOM/ALE – RO

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: