Conectado por
Rondônia, quinta, 10 de outubro de 2024.




Nacional

Doria quer mulher na vice-presidência e aposta em Moro no Senado


Compartilhe:

Publicado por

em

O governador de São Paulo, João Doria Jr., antecipou alguns planos para a disputa das eleições federais de 2022 durante entrevista ao programa Alerta Super, na Rádio Super FM 91,7, nesta quinta-feira (23). Doria é um dos cinco nomes do PSDB que vão concorrer às prévias da legenda para a candidatura à presidência da República nas eleições do próximo ano.

 

O partido deve escolher qual será o candidato em 21 de novembro e, segundo Doria, há três nomes, além dele mesmo, disputando: o senador Tasso Jereissati (CE), o ex-senador Arthur Virgílio (AM) e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul. 

Caso seja lançado pela sigla, Doria terá como vice uma mulher, mas ainda não definiu quem será a escolhida. Se confirmada, a estratégia pode ser uma vantagem eleitoral do governador, uma vez que atualmente as mulheres puxam os votos de Jair Bolsonaro (sem partido) para baixo, como revelou a pesquisa DATATEMPO.

Doria também antecipou que a prioridade de seu plano de governo será a educação, com mais investimento na digitalização do ensino e nas escolas de tempo integral. 

Ainda questionado sobre os resultados da pesquisa DATATEMPO, na qual aparece em 5º lugar entre as opções da chamada “terceira via”, atrás de Marina Silva, Luiz Datena e Sérgio Moro, Doria manteve o otimismo: “Há indicações de que Sérgio Moro vá para o Senado. O Datena é louco para estar nas pesquisas, mas depois desiste da candidatura. Então essa lista [de candidatos] vai diminuindo”.   

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: