Conectado por
Rondônia, quarta, 09 de outubro de 2024.




Nacional

DNIT avança por passagem seca na BR-319 no Amazonas


Compartilhe:

Publicado por

em

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) avança para concluir a construção das duas passagens secas para retomar o tráfego na BR-319 no Amazonas. A passagem pela rodovia foi interrompida após a queda de uma ponte sobre o Rio Autaz Mirim e outra sobre o Rio Curuçá caíram nos últimos 20 dias, o que isolou algumas cidades. 

Neste sábado (15), o DNIT trabalha para lançar a segunda de três linhas de tubo na passagem seca sobre o Rio Autaz Mirim, já que o berço do bueiro já foi finalizado. A previsão é que, até este domingo (16), as três linhas estejam lançadas para que sejam envelopadas com areia e brita. Após a instalação da tubulação, será feita a terraplanagem da passagem seca.

De acordo com a autarquia, o estágio das obras da passagem seca sobre o rio Curuçá é mais avançado. As equipes realizam serviços de acabamento na cabeceira esquerda, com lançamento de lastro de rachão. Por outro lado, a operação de balsas nas margens do rio já está autorizada, uma vez que os acessos foram concluídos.

As passagens secas são uma alternativa provisória para retomar o acesso às cidades isoladas. Na última terça (11), o DNIT decretou a situação de emergência das duas pontes, o que permitirá ao órgão contratar serviços para a reconstrução das estruturas. Conforme o DNIT, “o anteprojeto de engenharia encontra-se em fase avançada de conclusão”.

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: