Conectado por

Política

Deputada Dra. Taíssa Sousa participa da 1ª Marcha Nacional dos Deputados Estaduais em Brasília


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar participa da 1ª Marcha Nacional dos Deputados Estaduai em defesa da autonomia dos estados e do pacto federativo (Foto: Divulgação)

A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) promove, nos dias 24 e 25 de novembro de 2025, em Brasília (DF), a 1ª Marcha Nacional dos Deputados Estaduais, que tem como tema central “Fortalecer os Legislativos é defender a democracia”.

A mobilização reúne parlamentares das 27 Assembleias Legislativas para debater os impactos da PEC 38/2025, apontada pela entidade como uma ameaça à autonomia dos estados e ao pacto federativo.

 

A deputada Dra. Taíssa (Podemos) participa do evento e reforça seu compromisso com a defesa da autonomia dos estados, dos distritos e dos parlamentares estaduais. “Estou em Brasília representando Rondônia. Vamos juntos garantir que nenhum ataque fragilize o papel dos nossos Legislativos. É o recurso do povo voltando para o povo”, declarou.

 

O encontro tem como principal objetivo fortalecer o canal de diálogo entre os Parlamentos estaduais e o Congresso Nacional para discutir o futuro do federalismo brasileiro. Serão dois dias de debates, articulações e mobilizações, que culminarão em uma marcha pela Esplanada dos Ministérios em direção ao Congresso Nacional, nesta terça-feira (25).

 

A deputada enfatizou que o fortalecimento das Assembleias Legislativas também significa uma atuação mais próxima das demandas municipais, regionais e da população como um todo — reafirmando sua missão de dar voz ao interior, aos distritos e aos jovens que buscam oportunidades.

 

Evento reúne parlamentares de todo o país na capital federal (Foto: Divulgação)

 

A presença da parlamentar no encontro reafirma que, em seu mandato, Dra. Taíssa segue atenta aos grandes movimentos que envolvem o pacto federativo, a descentralização do poder e a manutenção das prerrogativas parlamentares — elementos que ela considera fundamentais para que “o recurso do povo volte para o povo”.

 

Texto: Leidy Melo I Jornalista
Fotos: Divulgação

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: