Conectado por
Rondônia, quarta, 26 de junho de 2024.




Geral

Denúncia contra investigados na operação ‘Alcance 2’ é feito pelo Ministério Público de Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Dez pessoas investigadas pela ‘Operação Alcance 2’ foram denunciadas pelo Ministério Público de Rondônia pelos crimes de lavagem de dinheiro. A investigação apontou que os denunciados montaram urna “lavanderia de dinheiro” e prestavam seus serviços para qualquer pessoa física ou jurídica interessada em receber valores provenientes direta ou indiretamente de fonte criminosa, ilícita ou totalmente desconhecida.

Segundo apurado até o momento, com esse esquema profissionalizado de lavagem de dinheiro, os denunciados movimentaram entre os anos 2018 e 2022, R$ 213.915.430,11 (duzentos e treze milhões, novecentos e quinze mil, quatrocentos e trinta reais e onze centavos) em transações suspeitas ou típicas de lavagem de dinheiro.

 

Sobre a Operação Alcance 2

A primeira fase da Operação Alcance 2 foi deflagrada no dia 12 de abril de 2024 com a finalidade de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão, afastamento de cargo público e medidas assecuratórias de bens, direitos e valores decretadas pelo TJRO.

Em 12 de junho de 2024 foi deflagrada uma segunda fase, com o fim de dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão, também decretada pelo TJRO, visando recolher e apreender veículos pertencentes à liderança da organização, ante o descumprimento da ordem anteriormente decretada indisponibilizando esses bens e proibindo a circulação deles.

Agora, com o oferecimento da denúncia, inicia-se a fase em que se escuta a defesa e os denunciados, até a final decisão, pelo Tribunal de Justiça de Rondônia sobre a condenação ou absolvição dos acusados e as penas adequadas para cada um dos envolvidos.

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: