Conectado por
Rondônia, domingo, 06 de outubro de 2024.




Nacional

Delegado da Bahia fala que roupas de mãe e filha ‘chamaram atenção’ de assassino


Compartilhe:

Publicado por

em

Um delegado da Polícia Civil (PC) da Bahia foi afastado pela corporação após falar que mãe e filha, cruelmente assassinadas em Guanambi, no sudoeste do Estado, teriam sido mortas após as roupas de academia que elas vestiam teriam “obviamente” chamado a atenção do suspeito, que pretendia estuprá-las.

O delegado Rhudson Barcelos foi responsável pela investigação que culminou na prisão de um homem de 34 anos pelo duplo homicídio. Agora, o caso foi assumido pelo delegado titular de Guanambi, Giancarlo Giovane Soares.

“Não houve premeditação. Ele não tinha a intenção de praticar o estupro específico com as vítimas. Foi uma questão de coincidência, quando ele saiu do trabalho, se deparou com as duas, com aquelas roupas de malhação, de caminhada, obviamente chamando atenção. Ele disse que daí começou a ter desejo sexual e as seguiu. Passou por elas, estacionou e ficou esperando”, afirmou o policial ao apresentar o preso.

Ainda durante a coletiva de imprensa, o delegado chegou ainda a dizer que, no dia em que foi morta, Alcione Malheiros, de 42 anos, teria discutido com o marido no sítio da família. “Nesse dia a vítima tinha tido discussão com marido sítio da família, saíram 11h15 da casa do sogro e a sogra pediu para que ela não levasse a filha adolescente, mas que a mãe não viu problema”. falou Barcelos para a imprensa.

Protesto

Apesar de nenhum jornalista ter questionado as falas na hora da entrevista, a postura do delegado repercutiu negativamente em todo o Brasil pelas redes sociais. Na última terça-feira (14), aconteceu um protesto em frente à delegacia da cidade.

Diante da repercussão, a Polícia Civil afastou o agente, alegando que a mudança aconteceu por uma decisão administrativa, “que ocorre sempre que julgado pertinente”.

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: