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‘Cruzeiro do Neymar’ zarpa de Santos com patrocínio de plataforma de apostas
O cruzeiro temático do atacante brasileiro Neymar zarpou nesta terça-feira, 26, do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, reunindo famosos e marcas em torno do evento. A embarcação irá até Búzios, no Rio de Janeiro, e volta para o litoral paulista em 29 de dezembro.
Com a promessa de 72 horas de festas, espaços de lazer e shows dos mais diversos cantores e comediantes, o ‘Ney em alto mar‘, como foi batizado, é fruto de uma parceria entre o jogador e a MSC Preziosa.
Segundo o site oficial, trata-se de uma realização da N&N Consultoria, que cuida da carreira de Neymar, com patrocínio da Blaze, criadora do “jogo do aviãozinho”, que foi tema de denúncia recente no Fantástico, da TV Globo.
A plataforma de apostas também é responsável pelo cassino instalado no cruzeiro. As empresas Atriumeventos, Lucam Automação Inteligente e Personal Travel Vip, consultoria e turismo, também estão entre os organizadores.
Outra marca que se uniu ao evento foi a Stanley, como copo oficial do cruzeiro. A parceria acontece por meio da venda de copos e canecas personalizadas, que serão exclusivas para a embarcação.
Lesionado desde outubro, o jogador de 31 anos é presença garantida no evento, que tem ingressos com preços elevados. Incialmente, os quartos custavam entre 5 mil reais e 7 mil reais. Com o passar o tempo, subiram para 28 mil reais.
Nas redes sociais, convidados compartilharam brindes que receberam, como camisas personalizadas de Neymar, bonés da Puma, copos térmicos da Stanley, perfumes e produtos de maquiagem da marca WePink, da influenciadora Virgínia Fonseca.
Quem é a Blaze?
O nome da plataforma de apostas Blaze voltou ao centro das discussões após uma reportagem do Fantástico, da Rede Globo. A matéria mostrou que a justiça brasileira já bloqueou R$ 101 milhões do site de apostas.
A decisão vem após denúncias de usuários de que a plataforma não paga o que promete aos jogadores. As acusações em relação ao não pagamento dos apostadores não são novas, a empresa já tinha sido convocada pela CPI das Pirâmides Financeiras em agosto passado.
Por trás das novas denúncias, está o “jogo do aviãozinho”, um jogo de azar difundido aqui por alguns dos maiores influenciadores digitais do país.
Assim como outros jogos oferecidos pela Blaze, o “aviãozinho” é ilegal. Desde 2018, um decreto do governo Michel Temer permitiu a realização de apostas esportivas, atividade para a qual o Senado Federal aprovou lei de regulamentação recentemente.
A lei não inclui, no entanto, jogos de azar, como é o caso do “jogo do aviãozinho”, nem cassinos online, outro mercado explorado pela Blaze.
A plataforma também oferece o cardápio tradicional das casas de apostas, como jogos de futebol, basquete, dentro da chamada “cota-fixa”, quando o apostador sabe o que pode receber caso acerte o palpite de cada jogo ou números de lance em uma partida.
Com sede em Curaçao, na região do Caribe, a Blaze procura se mover sem deixar muitas pistas e não tem representantes legais no país. Há muitas incógnitas sobre os reais donos da plataforma e, vez por outra, aparece um novo “exposed” de quem seria o proprietário do negócio.
Parte do nome da Blaze no Brasil foi feito a partir de uma bem estruturada campanha de marketing digital. A plataforma usa uma rede de influenciadores com milhões de seguidores, como é o caso de Neymar.
Fonte: Exame