Conectado por
Rondônia, quinta, 10 de outubro de 2024.




Geral

Covid: Governadores afirmam que vão vacinar crianças sem restrições


Compartilhe:

Publicado por

em

 

O município do Rio de Janeiro não vai exigir prescrição médica para vacinar crianças, como propõe o Ministério da Saúde, caso seja autorizada a aplicação do imunizante na faixa etária  de 5 a 11 anos. A afirmação é do prefeito Eduardo Paes.

Em uma publicação nas redes sociais, ele ressaltou que, segundo o  Estatuto da Criança e do Adolescente, é “obrigatória a vacinação desse público nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias”.

O governador do Ceará, Camilo Santana, também afirmou em uma postagem no twitter que jamais seguirá os “negacionistas” e que o estado irá vacinar as crianças de 5 a 11 anos contra a Covid, assim como vêm fazendo vários países. Outros governadores, como os de São Paulo e do Distrito Federal igualmente deram declarações à imprensa a favor da vacinação infantil sem restrições.  

Em carta divulgada nesta sexta-feira, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde também se manifestou contrário à exigência de prescrição para imunização de crianças. E sustenta que cientistas do mundo inteiro apontam a segurança e a eficácia da vacina para crianças.

A proteção do publico infantil com o imunizante Pfizer foi aprovada pela Anvisa no último dia 16. Após decisão do Supremo Tribunal Federal, o Ministério da Saúde informou que irá se manifestar sobre a inclusão da imunização no plano de vacinação contra a covid-19 no dia 5 de janeiro.

Saúde Rio Janeiro 24/12/2021 – 20:40 Vitória Elizabeth / Jacson Segundo/ Beatriz Arcoverde Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional vacinação contra covid-19 sexta-feira, 24 Dezembro, 2021 – 20:40 1:31

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: