Nacional
Coronavírus: 7% dos brasileiros acreditam que alho cura a Covid-19, diz pesquisa
Ao menos 7% dos brasileiros acredita que o alho cura a Covid-19, indica uma pesquisa realizada pelo instituto Ipsos. Há, também, uma parcela de 18% da população que crê na eficácia da hidroxicloroquina no combate à doença, mesmo que não existam evidências científicas para sustentar a crença.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20), pelo presidente da empresa, Marcos Calliari. Ele participou de uma transmissão ao vivo do jornal Valor Econômico.
Foram sondados 16 países na pesquisa e o Brasil é o segundo que mais acredita na hidroxicloroquina como solução, atrás apenas da índia.
“Entre os 16 países pesquisados, o brasileiro é a segunda população que mais acredita que há, sim, uma cura para a covid e é a cloroquina. Só perde para a Índia nesse quesito”, ressalta Calliari. Segundo ele, apesar de os números brasileiros não serem “maciços”, eles são resultado de um processo de “informações truncadas”.
Dos países estudados, o Brasil está “permanentemente” entre os três mais mal informados sobre o coronavírus, afirmou o empresário.
Fonte: O tempo