Conectado por

Rondônia, terça, 28 de abril de 2026.


Política

Com projetos de repercussão nacional aprovados na Câmara, Jaqueline Cassol anuncia pré-candidatura pelo PSD

Compartilhe:

Publicado por

em

A ex-deputada Jaqueline Cassol é pré-candidata a Câmara Federal pelo PSD. Ela já percorre as regiões de Cacoal e Rolim de Moura, duas cidades que já residiu, para arregimentar apoio de lideranças políticas e de produtores rurais. De 2019 a 2023, Jaqueline exerceu o mandato e garantiu a aprovação de pelo menos duas leis de sua autoria que até hoje trazem benefícios para parte da população em vulnerabilidade. Ela articulou com as bases da direita, esquerda e do centro na Câmara e aprovou a Lei Henry Borel, que leva o nome da criança de 4 anos que foi espancada até morte pelo padrasto. Hoje se houver risco iminente à vida da vítima, o agressor será afastado do lar ou do local de convivência com a criança.

Uma outra lei aprovada e que hoje é consolidada no Brasil prevê a contratação de mulheres vítimas de violência doméstica por empresas terceirizadas. Na época, Jaqueline foi autora da norma, mas sofreu discriminação porque não se entendeu a extensão do benefício desse novo regramento. Anos depois, a lei é uma realidade e o foco é promover a autonomia financeira e romper o ciclo de abusos. “Quero voltar para continuar o nosso trabalho em favor das pessoas em vulnerabilidade, e lutar pelo desenvolvimento do nosso Estado”, disse ela, que já foi candidata ao Governo e Senado, e possui uma longa lista de irmãos que já exerceram cargos de governador, senador, prefeito e deputado estadual.

Jaqueline hoje exerce o cargo de diretora de Gestão de Municípios na Casa Civil. Ela é advogada, especialista em Direito Público, e possui MBA em Liderança, Inovação e Gestão 4.0 pela PUC do Rio Grande do Sul. A ex-deputada é mestranda no Instituto Federal de Rondônia na área de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.

Compartilhe: