Conectado por
Rondônia, sábado, 21 de setembro de 2024.




Nacional

Com 1.349 mortes em 24h, Brasil tem 2º recorde seguido e pior dia da pandemia


Compartilhe:

Publicado por

em

Pelo segundo dia seguido, Brasil registra recorde de mortes confirmadas por coronavírus em 24 horas nesta quarta-feira (3), com 1.349 óbitos no último dia. 

Com isso, total de mortes no país devido à Covid-19 chega a 32.548. No mesmo período, 28.633 diagnósticos da doença foram confirmados, elevando o somatório de doentes no Brasil para 584.016.

Dados são do boletim diário publicado pelo Ministério da Saúde que, excepcionalmente nesta quarta, segundo a pasta, foi divulgado às 22h devido a “problemas técnicos”. Normalmente, os números da Covid-19 são apresentados entre 19h e 20h. 

Gráficos de avanço da pandmia em relação aos casos e óbitos confirmados por data de notificação divulgados indicam que Brasil ainda não alcançou o pico de infecções pelo coronavírus.

Antes, ele era previsto para o início de junho, mas agora especialistas apontam que deve ocorrer em julho.

No ranking mundial elencado em balanço contínuo da universidade norte-americana Johns Hopkins, Brasil continua como segundo país mais afetado em relação ao número de infectados pelo coronavírus.

Levando em consideração a quantidade de mortes causadas pela Covid-19, país é o quarto mais atingido no globo.

A Johns Hopkins aponta que, no mundo, são quase 6,4 milhões de doentes e mais de 384 mil óbitos causados pelo coronavírus. 

 

 

 

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: