Conectado por
Rondônia, terça, 08 de outubro de 2024.




Política

Cláudia de Jesus ressalta homenagem para Anselmo de Jesus feito pela vereadora Vera Márcia


Compartilhe:

Publicado por

em

Tributo foi na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná

A vereadora Vera Márcia (PT), de Ji-Paraná prestou homenagem ao presidente do Partido dos Trabalhadores de Rondônia, Anselmo de Jesus. A Moção de Louvor foi em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município e ao estado como líder social, gestor público e político. A solenidade ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade, na última terça-feira (13).

“Ele atuou como líder comunitário, trabalhamos juntos, depois foi para a gestão pública, política. E não mudou sua postura e raízes, por onde passou sempre deixou um bom legado. Essa homenagem é uma forma de agradecer e reconhecer por tudo que ele fez por Rondônia. Até hoje continua contribuindo para o progresso do estado com iniciativas que ele criou como a Rondônia Rural Show que é reconhecida fora do país”, disse a vereadora. No mesmo evento também foi homenageado Francisco Pereira da Silva (Zé do PT), com título de cidadão honorário Jiparanaense.

“Quero agradecer a homenagem e parabenizar os vereadores pelo trabalho e essa lembrança. Obrigado a vereadora Vera Márcia do Partido dos Trabalhadores. Muito feliz por receber esse título que me faz reviver lembranças de nossa luta e nosso trabalho”, declarou Anselmo durante a homenagem.

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), disse que seu pai é um visionário. “Uma bela homenagem da vereadora que tem feito um excelente mandato em Ji-Paraná. Meu pai é um grande líder que fez muito por Rondônia e ajudou na melhoria de vida de muita gente. É um homem dedicado, visionário e apaixonado em servir às pessoas. Ele sempre buscou justiça social e igualdade de oportunidades para todos”, disse.

Anselmo de Jesus (70 anos) é natural de Mandaguari, no Paraná. É agricultor, casado, pai de um casal de filhos e quatro netos, mora na zona rural de Ji-Paraná. Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR), dirigiu o departamento rural da Central Única dos Trabalhadores (CUT), coordenou o Movimento dos Atingidos por Barragens de Ji-Paraná, presidiu a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagro), foi membro do Conselho Estadual do Desenvolvimento Rural. Foi deputado federal por vários mandatos, ocupou o cargo de secretário de agricultura estadual, presidiu o Instituto de Defesa Agrosilvopastoril do estado (Idaron) e criou a primeira e maior feira agropecuária do Norte, que ganhou referência internacional, a Rondônia Rural Show.

Texto: Francisco Costa – Assessoria parlamentar
Foto: Fabricia Lopes – Assessoria parlamentar

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: