Conectado por
Rondônia, domingo, 22 de setembro de 2024.




destaque

Claudi Rocha, candidato a vereador de Porto Velho, apresenta propostas a população da capital


Compartilhe:

Publicado por

em

Em entrevista para o Notícias de Rondônia, Claudi Rocha, do partido Cidadania, falou da importância de dar voz a população que vive em condições de pobreza na capital. “É gritante o número de pessoas que estão na pobreza e abaixo da linha da pobreza.  Para você ter uma ideia, 40 mil pessoas em Porto Velho estão no Bolsa Família. Então, é preciso que se tenha uma voz para as demandas da assistência social no município de Porto Velho, especialmente nos bairros mais afastados da nossa capital.”

O candidato afirma que é preciso começar a atuar pelos servidores que atuam na área de assistência a essas famílias. “Os servidores da assistência social recebem um salário não digno para tudo o que eles fazem. No momento, para 40 bairros a gente tem dois assistentes sociais. Então, é preciso a valorização dos servidores, é preciso que se faça concurso público na assistência social.” , afirmou Claudir.

Um outro ponto destacado pela candidato é o acolhimento de imigrantes em Porto Velho. “Então, nós tivemos muita dificuldade em receber os imigrantes. Porque aqui é uma cidade onde passam venezuelanos, peruanos, haitianos e todo tipo de imigrante. Mas, nós conseguimos dar dignidade a essa causa através do edital que nós soltamos. Hoje quem toma conta, digamos, da parte de venezuelanos ou imigrantes é uma instituição chamada ADRA, ligada à Igreja Adventista, e ela está em 120 países. E a CARITAS que toma conta dos índios warau, especificamente, aqueles que vivem nos sinais. Até 2024, passaram para mais de 1.900 imigrantes por Porto Velho. Só no nosso abrigo emergencial, que nós, com parceria com a Arquidiocese, no lado da balsa, passaram ali pelo abrigo mais de 480 venezuelanos.”

Saiba mais sobre o candidato

Claudi Rocha, atuou como secretário de assistência social durante a gestão do prefeito Hildon Chaves, durante, aproximadamente sete anos.

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: