Conectado por

Rondônia, sexta, 23 de outubro de 2026.


destaque

Caso Jaiane e Everaldo: homem que matou ex e amigo dela na frente da filha é condenado a 72 anos de prisão em RO

Compartilhe:

Publicado por

em

Vinicius Wallace do Casal Marinho foi condenado a 72 anos de prisão pela morte da ex-companheira, Jaiane Lemos de Souza Neto, e do amigo dela, Everaldo Oliveira Santos, em Porto Velho. A decisão foi anunciada na noite desta quinta-feira (22), após dois dias de julgamento pelo Tribunal do Júri.

Railson Ferreira da Silva, apontado pela acusação como responsável por ajudar Vinicius a fugir após o crime, foi absolvido pelos jurados. Com a decisão, a Justiça revogou a prisão preventiva dele e determinou a expedição do documento para soltura.

➡️ O crime aconteceu em 25 de maio de 2024, na casa onde Jaiane morava, no bairro Nova Floresta, na capital. Segundo a sentença, Vinicius invadiu o imóvel e atirou contra a ex-companheira, que estava com a filha do casal no colo. Em seguida, foi até outro cômodo e atirou contra Everaldo.

Jaiane foi atingida por dois disparos no peito. Everaldo foi atingido por sete tiros. Os dois morreram no local.

Os jurados reconheceram que Vinicius cometeu feminicídio contra Jaiane e homicídio qualificado contra Everaldo. Também reconheceram as qualificadoras apresentadas pela acusação, entre elas motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas.

Na sentença, o juiz fixou a pena em 45 anos de prisão pela morte de Jaiane e em 27 anos pela morte de Everaldo. As penas foram somadas, totalizando 72 anos de reclusão.

A decisão considerou, entre outros fatores, que Jaiane foi morta na presença da filha, que tinha 1 ano e 8 meses na época. O juiz também levou em conta que Everaldo deixou dois filhos, um deles adolescente, que era criado pelo pai.

Vinicius deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado. O juiz negou a ele o direito de recorrer em liberdade e determinou que permaneça preso.

Compartilhe: