Geral
Breque dos Apps: entregadores paralisam atividades novamente e fazem atos no país
Entregadores de aplicativos paralisaram suas atividades neste sábado para cobrar melhores condições de trabalho oferecidas, por exemplo, pelo iFood, Uber Eats, Rappi e Loggi. Eles reivindicam a criação de uma tabela mínima para o serviço, o reajuste do percentual repassado aos motoboys pelas entregas e um seguro. Esta é a segunda paralisação neste mês em várias cidades do país.
No Rio de Janeiro, os entregadores se reuniram na Candelária, no centro da capital fluminense e saíram buzinando e parando em pontos de maior movimento na zona sul da cidade. O entregador Simões, que representa a categoria no RJ, diz que os aplicativos não atenderam às reivindicações e que nenhum contato foi feito. Segundo ele, a única resposta dos aplicativos é o bloqueio dos motoboys.
O aplicativo iFood respondeu que atende a maioria das reivindicações feitas pelo movimento dos entregadores. Disse, ainda, que distribui equipamentos de proteção individual e que reconhece que ainda há muito a ser feito, e que está aberto ao diálogo.
Os outros aplicativos não se posicionaram até o fechamento da reportagem.
Fonte: Ag. Brasil