Conectado por
Rondônia, sábado, 28 de setembro de 2024.




Nacional

‘Brasil vive duas crises, a do vírus e a da ignorância’, diz Conas


Compartilhe:

Publicado por

em

Brasília. O presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), Carlos Lula, afirmou neste sábado, 19, em nota, que o Brasil vive duas crises: a do vírus e a da ignorância. O Brasil ultrapassou a marca de 500 mil mortes pela Covid-19 neste sábado, em um cenário de vacinação lenta, baixa adesão às medidas de isolamento social e sem políticas nacionais de testagem em massa.

“Já são 500 mil vítimas – mais de 300 mil nos últimos cinco meses. Contra a lógica e a ciência, alguns governantes questionam a dimensão da tragédia, lançam dúvidas sobre medidas comprovadamente eficazes para reduzir o risco do contágio e desdenham da vacina”, afirma a nota subscrita por Carlos Lula.

“Temos, portanto, duas crises: a do vírus e a da ignorância. Essa perigosa combinação expõe mais pessoas ao risco de contágio e dificulta ainda mais as estratégias de prevenção da doença.” Em nota, o Conselho reforçou seu “apelo por uma coordenação nacional que unifique os discursos e as ações para que, assim, tomemos todas as medidas possíveis capazes de mudar essa triste realidade”.

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: