Conectado por
Rondônia, domingo, 22 de setembro de 2024.




Nacional

Brasil supera marca de 200 mil mortos por Covid-19 sem data para vacinação


Compartilhe:

Publicado por

em

Em nota à imprensa, o Ministério da Saúde informou oficialmente que o Brasil atingiu a trágica marca de 200 mil mortes causadas pela Covid-19. A pasta ainda não divulgou o boletim epidemiológico desta quinta-feira (7), nem números registrados nas últimas 24 horas, ou totais de óbitos e casos confirmados. 

“O Ministério da Saúde está trabalhando incansavelmente, acompanhando pesquisas científicas e reforçando diálogos entre o Brasil e outros países para garantir vacinas seguras e eficazes à população”, diz o texto. 

Em coletiva na tarde desta quinta, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, afirmou que um contrato foi firmado com o Instituto Butantan para aquisição de 46 milhões de doses da vacina CoronaVac até abril. 

Apesar disso, ele não soube precisar uma data para início da campanha de imunização, limitando-se a prever que, “na melhor das hipóteses”, deve ser iniciada no próximo dia 20. 

Veja a nota do Ministério da Saúde na íntegra:

Nesta quinta-feira, 7 de janeiro, infelizmente o Brasil chegou ao triste número de 200 mil vidas perdidas – brasileiras e brasileiros que tiveram os sonhos e projetos interrompidos pelo coronavírus. Em nome do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do Ministério da Saúde e de todo o Governo Federal, queremos nos solidarizar com cada família que perdeu entes queridos. 

Para nós, servidores do Ministério da Saúde, não é um momento só de pesar. É também momento de reflexão e de unir forças, para que todos os dias possamos trabalhar empenhados na solução dessa pandemia.

O Ministério da Saúde está trabalhando incansavelmente, acompanhando pesquisas científicas e reforçando diálogos entre o Brasil e outros países para garantir vacinas seguras e eficazes à população.

É importante ressaltar que é a força de cada um dos profissionais de saúde – como médicos, enfermeiros, cuidadores, técnicos e demais profissionais – que fazem o Sistema Único de Saúde (SUS) funcionar. Pelo empenho desses profissionais e pelo sacerdócio a que se submetem diariamente no trabalho de salvar vidas, o Ministério da Saúde faz aqui o seu mais elevado agradecimento e reconhecimento, pois foram eles que já salvaram mais de 7 milhões de vidas no Brasil, hoje recuperadas e de volta aos seus lares e às rotinas de trabalho.

Com a união de todos os setores, como empresas aéreas, forças armadas, empresas do setor privado, público, e de todo o Governo Federal, bem como de voluntários que se colocam todos os dias disponíveis para continuar a salvar mais vidas, o Ministério da Saúde prepara o lançamento da maior campanha de vacinação para combate ao coronavírus, a fim de evitar a perda de mais vidas.

Brasil imunizado. Somos uma nação!

Ministério da Saúde

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: