Esporte
Brasil bate Tailândia e vai às semifinais da Liga das Nações de Vôlei
O Brasil avançou às semifinais da Liga das Nações de Vôlei Feminino (LNV) ao derrotar a anfitriã Tailândia nesta quinta-feira (20), por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/23), em Bangcoc. Única equipe ainda invicta no torneio e atual líder do ranking mundial, a seleção segue firme em busca do título inédito.
No próximo sábado (22), às 10h30 (horário de Brasília), as brasileiras enfrentam as japonesas por uma vaga na final da LNV. Os times já duelaram na primeira fase classificatória, com o Brasil virando o placar sobre as asiáticas até selar a vitória por 3 sets a 2. Se sair vitoriosa, a seleção brasileira disputará o título às 10h30 de domingo (23).
Notícias relacionadas:
- Paris 2024: Brasil conhece adversários do torneio feminino de vôlei.
- De olho na liderança do Brasileiro, Fla e Bahia jogam no Maracanã.
- Seleção de vôlei sentado é bronze em torneio preparatório para Paris.
SEGUIMOS INVICTAS! 😎🇧🇷
O Brasil passou com tranquilidade pela Tailândia, pelas quartas de final da Liga das Nações de Vôlei feminino!
3 sets a 0 e vaga garantida na semifinal!
Ninguém para esse time! VAMOS, BRASIL! 💚💛🔥 pic.twitter.com/G7pNhGXES4
— Time Brasil (@timebrasil) June 20, 2024
O triunfo de hoje sobre a Tailândia foi o segundo no torneio – o Brasil já cravara 3 sets a 0 na fase classificatória. Nesta quinta (20), a capitã Gabi foi a maior pontuadora, com 16 acertos, seguida por Ana Cristina (14) e Rosamaria (11).
Na Olimpíada de Paris, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães será cabeça de chave do Grupo B, que tem ainda Polônia, Japão e Quênia. O torneio de vôlei em Paris 2024 está programado para o período de 27 de julho a 11 de agosto.
Liga das Nações de Vôlei Masculino
A seleção masculina de vôlei travou uma batalha acirrada contra os Estados Unidos na manhã desta quinta (20), mas acabou superada por 3 sets a 2 ( 25/21, 18/25, 25/21, 22/25 e 15/9), em Manila (Filipinas), em partida da terceira e última semana da fase classificatória.
Atual quarto colocado na classificação geral, com 20 pontos, o Brasil comandado pelo técnico Bernardinho volta a jogar às 4h desta sexta (21) contra o Canadá (5º). A lista de relacionados para o duelo foi definida nesta tarde. Apenas as sete seleções mais bem colocadas ao fim da primeira fase, mais a Polônia (país-sede da fase final do torneio), avançarão às quartas de final.
A seleção masculina foi superada pelos Estados Unidos pela Liga das Nações. 🇧🇷 2 x 3 🇺🇸 #vnl #ligadasnacoes #volei #voleinosportv pic.twitter.com/xsrgqsUT06
— Vôlei Brasil (@volei) June 20, 2024
Apesar do revés no jogo de hoje (20), o oposto Alan foi o melhor em quadra, ao marcar 26 pontos, superando o norte-americano Defalco, com 21 acertos. Quem também brilhou pelo lado brasileiro foi o central Lucão, com 19 pontos.
Próximos jogos (fase classificatória)
Sexta (21) – 4h – Canadá x Brasil
Domingo (23) – 4h – França x Brasil
Fase final
De 27 a 30 de junho, em Lodz (Polônia)