Conectado por
Rondônia, sábado, 28 de setembro de 2024.




Geral

Bolsonaro pede solução para área do santuário do Cristo Redentor


Compartilhe:

Publicado por

em

Ao participar nesta terça-feira (12) da missa pelos 90 anos do Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite, disse que o presidente Jair Bolsonaro pediu uma atenção especial para encontrar uma solução definitiva para a área onde se encontra o santuário.

É que o santuário fica no morro do Corcovado, que faz parte do Parque Nacional da Tijuca, uma área de floresta administrada pelo ICMBio, órgão do Ministério do Meio Ambiente. Assim, o instituto pode controlar o fluxo de visitantes ao monumento. No dia 11 de setembro, o padre Omar Raposo, reitor do santuário, e comitiva foram impedidos de acessar o local para um batizado, a ser realizado nos pés do Cristo.

Eles foram barrados por seguranças do ICMBio, sob a alegação de que não tinham autorização e a situação só foi resolvida depois de mais de duas horas.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, que também participou da missa, afirmou estar empenhado para resolver o problema.

Após a missa, que também celebrou o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, as autoridades foram chamadas a sair em procissão até o pátio da Catedral Metropolitana, onde foi montada uma festa sustentável para a população em situação de vulnerabilidade social, com ações nas áreas de saúde, alimentação, cidadania e serviço social, além de apresentações culturais, oficinas e assistência religiosa.

Geral Cristo fica no morro do Corcovado, área do Parque Nacional da Tijuca Rio de Janeiro Rio de Janeiro celebra os 90 anos do Cristo Redentor 12/10/2021 – 13:48 Nádia Faggiani/ Renata Batista Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional 90 anos do Cristo Redentor Jair Bolsonaro terça-feira, 12 Outubro, 2021 – 13:48 2:36

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: