Geral
Bolsonaro diz nas redes sociais que churrasco era fake
O presidente Jair Bolsonaro declarou, na manhã deste sábado, nas redes sociais, que o churrasco que promoveria era fake, ou seja, falso. Bolsonaro havia divulgado a intenção de realizar a festa durante a semana.
O presidente disse que “alguns jornalistas idiotas criticaram o churrasco FAKE, mas o MBL se superou, entrou com AÇÃO NA JUSTIÇA”. O Movimento Brasil Livre, o MBL, havia entrado com uma ação pedindo uma multa de 100 mil reais, caso o presidente realizasse o evento, devido pandemia do novo coronavírus, que registrou quase 10 mil mortes na última sexta-feira.
Nas redes sócias, Bolsonaro afirmou ainda que disponibilizou, pelo Ministério de Desenvolvimento Regional, 11 milhões de reais para obras de saneamento em Goiás. E que ao todo, foram empenhados 256 milhões de reais para 21 estados e o Distrito Federal.
Disse também que foi assinado um decreto para combater crimes contra a natureza nas faixas de fronteira. A medida autoriza a ação das forças armadas em terras indígenas, unidades federais de conservação ambiental e outras áreas federais nos estados da Amazônia Legal, entre 11 de maio a 10 de junho.
O presidente da República não teve agenda oficial divulgada para esse sábado.
Fonte: Ag. Brasil