Conectado por
Rondônia, quinta, 10 de outubro de 2024.




Nacional

Bolsonaro confirma que Wal nunca esteve em Brasília: ‘Vai lá tomar um açaí’


Compartilhe:

Publicado por

em

“Ela nunca esteve mesmo, pelo que eu tenho conhecimento, ela nunca esteve em Brasília. Ela mora num distrito de Angra dos Reis [Rio de Janeiro]”, admitiu o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a live desta quinta-feira (24). 

O mandatário reagiu à notícia de uma ação do Ministério Público Federal (MPF), enviada à Justiça Federal em Brasília e divulgada pela imprensa na última terça-feira (22), que pede a condenação do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de Walderice Santos da Conceição, ou “Wal do Açaí”, por improbidade administrativa.

Walderice é apontada na denúncia como funcionária fantasma no gabinete de Bolsonaro quando ele era deputado federal. Na ação, o MPF também requer o ressarcimento dos recursos públicos indevidamente desviados.

Segundo o MPF, Bolsonaro tinha conhecimento de que a funcionária não prestava serviços correspondentes ao cargo de secretária parlamentar da Câmara dos Deputados. 

Ainda assim, o atual mandatário do país falsificou a frequência de Walderice em seu gabinete para comprovar a jornada de trabalho exigida, de 40 horas semanais, possibilitando a liberação do pagamento de salários.

“Eu duvido qual deputado fora do DF que não tenha… Pode ter no máximo 25 servidores, né? [pergunta aos bastidores], no valor de mais ou menos R$ 100 mil. A metade fica aqui e a outra metade fica no estado. Esse pessoal que fica no estado não vem a Brasília, toma posse por procuração. Eu fiz isso a vida toda”, justifica o presidente.

Dando sequência à própria defesa e da funcionária, Bolsonaro disse que ela ganhava o equivalente, com correção monetária, a R$ 1.500 por mês.

“Então ela ganhava um pouco mais do que um salário mínimo e ficava lá na Vila Histórica de Mambucaba e nunca esteve em Brasília, estou confessando aqui”, acrescentou.

“Agora, um processo de improbidade administrativa em cima dela, em cima de mim, ainda mais dela, coitada, uma pessoa humilde. Se você passar na Rio-Santos, desce lá, vai tomar um açaí”, aconselhou por fim.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: