Conectado por
Rondônia, segunda, 30 de setembro de 2024.




Nacional

Bolsonaro associa demora nas obras da transposição a ‘voto de cabresto’


Compartilhe:

Publicado por

em

O presidente Jair Bolsonaro (PL) não tem desperdiçado oportunidades para criticar e desgastar a imagem do principal adversário político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e os governos petistas. 

Após dois dias de viagens pelo Nordeste, Bolsonaro disse que a transposição do São Francisco demorou por causa do “voto de cabresto” em estados e municípios da região, onde ele tenta melhorar sua aprovação entre o eleitorado tradicionalmente petista.

De forma pouco precisa, o presidente disse que está “levantando os números” e que tanto o governo federal como algumas prefeituras dos estados onde as águas do rio vão chegar, terão menos gastos com energia elétrica e com carros-pipa. 

“Então por que tava parada há tanto tempo uma obra dessa? Era o voto de cabresto que era exigido na ponta da linha? Muito foi desviado”, declarou Bolsonaro em cerimônia no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (10).

Na terça-feira (8), o presidente e ministros iniciaram uma tour por cidades de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, que são governados por partidos de esquerda.

Lá, ele usou novamente termos depreciativos para nordestinos, até mesmo se referindo ao próprio sogro, e se concentrou nas críticas a Lula e ao PT, com menções a escândalos de corrupção.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes 

Fonte: O tempo

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: