Conectado por
Rondônia, domingo, 13 de outubro de 2024.




Geral

Bolsonaro afirma que tem absoluta confiança em Paulo Guedes


Compartilhe:

Publicado por

em

O presidente Jair Bolsonaro disse nessa sexta-feira que seu governo não fará nenhuma aventura na economia e afirmou que tem absoluta confiança no ministro, Paulo Guedes.

Segundo Bolsonaro, está previsto para os próximos dias mais um aumento nos preços dos combustíveis, mas o presidente garantiu que não vai haver congelamento de preços. A declaração de Jair Bolsonaro foi durante uma visita presidencial ao Ministério da Economia em Brasília.

Ao lado de Paulo Guedes, o presidente falou sobre a crise após o anúncio do lançamento do Auxílio Brasil fora do teto de gastos e o pedido de demissão de quatro secretários da pasta.

A proposta do presidente é um auxílio mensal no valor de 400 reais e um aumento no número de beneficiados, que passaria dos atuais 14 milhões para 17 milhões de pessoas.

O impasse ocorreu porque a proposta do governo altera a regra do teto de gastos públicos. Para bancar o programa social o governo vai ter que pedir autorização do Congresso Nacional para gastar cerca de R$ 30 bilhões a mais do que o que estava previsto.

De acordo com o ministro da economia, a decisão de gastar acima do teto, não altera os fundamentos fiscais do governo, que segundo ele são sólidos. Guedes afirmou que será preciso reduzir o ritmo do ajuste fiscal.

Paulo Guedes aproveitou a coletiva para anunciar o novo Secretário especial de Tesouro e orçamento, o economista Esteves Colnago. Ele é ex-ministro do Planejamento do governo Michel Temer e também servidor de carreira do Banco Central.

Colnago assume no lugar de Bruno Funchale. Guedes disse ainda que o novo gestor vai escolher o novo secretário do Tesouro Nacional para substituir Jeferson Bittencourt.

Política Brasília 22/10/2021 – 18:23 Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde Kariane Costa – Repórter da Rádio Nacional Auxílio Brasil sexta-feira, 22 Outubro, 2021 – 18:23 2:59

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: